PUBLICIDADE

PUBLICIDADE











Saúde / #eita

Chá de Urtiga?

Chá de urtiga? A pedida matinal que reduz o mau hálito

Publicado 28 de Junho de 2016 às 07:57 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Uma boa pedida matinal para muita gente é o bom e velho chazinho. Além disso, ele também pode ser bastante consumido entre as refeições para quem estar atento às novidades, nos mais variados sabores e aromas, sem contar os benefícios fitoterápicos que podem ser conquistados por meio das infusões. E aí? Que tal um chá de urtiga para melhorar a digestão, reduzir a fome e até combater o mau hálito?

Isso mesmo. A urtiga, embora não seja tão comum entre os brasileiros, pode se tornar uma boa pedida quando ingerida em forma de chá. É rica em vitaminas, minerais e proteínas. É ótima para garantir aquela energia nas primeiras horas do dia. Além do mais, seu teor nutricional também conta cálcio, magnésio, potássio, zinco e outros. Rica em clorofila, a erva promove o equilíbrio hormonal, sono reparador e aumenta a imunidade.

A bebida também é considerada como uma ótima aliada para desintoxicações, reduzindo o mau hálito e odores corporais. A urtiga pode ainda ser usada como remédio natural contra alergias respiratórias e no tratamento de eczema, psoríase e outras doenças da pele.

MODO DE PREPARO

O chá pode ser ingerido diariamente para tirar proveito de todos os benefícios da planta. A receita que vamos sugerir é uma indicação do site Mind Bory Green.

Rica em vitaminas, minerais e proteínas (Foto: Reprodução Bolsa de Mulher)

Rica em vitaminas, minerais e proteínas (Foto: Reprodução Bolsa de Mulher)

Coloque cerca de 200 gramas de ervas secas em um recipiente e adicione 1 litro de água, deixando a mistura descansar durante a noite. Beba todos os dias como um chá gelado com um pouco de mel ou em stevia em pó, se achar necessário.

Editado 28 de Junho de 2016 às 07:57 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE










Notícias Relacionadas

Como prevenir e remediar lesões no joelho

Saia agora do sedentarismo

Meninos começam a ser vacinados contra HPV