PUBLICIDADE

PUBLICIDADE











Moda

Dicas para cabelos

Selamento dos fios hidrata profundamente e recupera a fibra capilar

Publicado 13 de Dezembro de 2015 às 17:07 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Manter os cabelos lindos e saudáveis é o desejo de toda mulher. Entretanto, o uso constante de químicas pode ressecar os fios. Além disso, ainda há a ação de agentes externos como os raios solares, o sal do mar e o cloro da piscina, por exemplo.

Quando isso ocorre, para recuperá-los o mais indicado é tratamentos de hidratação profunda. Atualmente, a grande aposta é o selamento dos fios, que promete recuperar a fibra capilar.  

De acordo com profissionais, além de hidratar, a selagem térmica capilar fecha as pontas e ainda alisa os fios.

Porém, o procedimento é bem menos agressivo que as escovas progressivas, proporcionando cabelos fortes e macios, além de brilhosos.

Como funciona
A selagem térmica capilar tem origem na Itália. O tratamento promete hidratar profundamente os fios, além de reduzir o volume das madeixas, mas sem alisar por completo.

O procedimento contém substâncias como a queratina, que auxiliada na reconstrução do fio de dentro para fora logo após a primeira aplicação, deixando os cabelos brilhosos, macios e com movimento natural.


O tratamento é indicado para quem está com os fios danificados e opacos por causa do uso de produtos químicos. Já o resultado irá depender do tipo de cabelo e espessura do fio, pois o grau do alisamento será de acordo com seu estado e tempo de ação do produto.

O mais indicado é fazer o selamento pelas mãos de um profissional, mesmo que o tratamento seja realizado em casa. O especialista tem como analisar cada caso, dosando o tempo de ação do produto, além da quantidade e aplicação correta.

Passo a passo
Os especialistas explicam que o principal ativo da selagem é a queratina, causando um efeito natural. O procedimento dura cerca de três horas, dependendo do comprimento do cabelo.  

Para o processo são utilizados shampoo anti-resíduos, máscara reconstrutora com queratina, queratina líquida, máscara de hidratação e prancha para cabelos molhados. Confira o passo a passo.

Passo 1: as madeixas são lavadas com shampoo anti-resíduos, para abrir as cutículas dos fios, fazendo com que o cabelo absorva melhor os produtos;   

Passo 2: em seguida, o cabelo é separado por mechas. Cada uma delas irá receber uma aplicação de queratina líquida primeiro para, em seguida, aplicar a máscara de reconstrução capilar, deixando agir por 20 minutos;

Passo 3: ao final deste tempo, o profissional irá pranchar o cabelo, mecha por mecha, de 2 a 3 vezes, puxando bem;

Passo 4: com o cabelo todo pranchado, é hora de aplicar a máscara de hidratação, deixando o produto agir de 15 a 20 minutos;

Passo 5: o procedimento pode ser finalizado com os cabelos enxaguados em água quase fria. Se preferir, os fios podem receber ainda um selador de cutícula, que será aplicado em cada mecha, deixando agir de 5 a 10 minutos. Ao final do tempo, basta enxaguar e  escovar como de costume.

Editado 13 de Dezembro de 2015 às 17:07 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE










Notícias Relacionadas

Esta seleção de calças vai te ajudar a atualizar

Cor da sua lingerie pode detonar sua energia

Cabelo seco e sem brilho