PUBLICIDADE

PUBLICIDADE











Moda / #cabelos

Confira os tons de loiro vc pele negra

Confira os tons de loiro que mais combinam com a pele negra

Publicado 15 de Março de 2016 às 21:43 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Foto: Getty Imagens

Foto: Getty Imagens

Tom platinado deve ser evitado

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O loiro claríssimo, caso do platinado, deve ser a tonalidade evitada por todas elas. Principalmente porque, quanto mais clara for a cor, mais desgaste ocorrerá na fibra capilar.

“O cabelo afro tem isenção de líquido, é mais seco e sente falta de vitaminas. E esses nutrientes, mesmo que repostos, nunca serão suficientes para manter uma fibra 100% íntegra”, opina Heitor.

“As morenas e negras que têm o cabelo cacheado mais grosso podem até optar pelo platinado, mas devem estar cientes de que o cabelo ficará bem fragilizado. Nesse caso, os cuidados terão que ser redobrados. Sem contar que esse loiro esbranquiçado é o único tom que não casa muito bem com a pele morena”, afirma Megue.

Um exemplo de como fica o tom platinado em mulheres negras é o visual já adotado pela cantora Nicki Minaj(foto). Vale lembrar que para segurar o tom é preciso ter personalidade e estilo. Encara?

Californiana x ombré

Foto: Gatty Imagens/Reprodução/Instagram

Foto: Gatty Imagens/Reprodução/Instagram

Californiana

“A californiana marca ainda mais os cabelos afro, dando a impressão de raiz crescida”, afirma Megue. “Para morenas e negras indico mechas desde a raiz, em pontos estratégicos e em menor quantidade, distribuídas uniformemente em toda cabeça para criar o efeito de luz. Esse tipo de procedimento, dentro do tom correto, valoriza demais a pele negra, dá mais vida e luz. Mas se a cliente é insegura e não tem certeza da mudança, vale a pena começar iluminando só alguns fios”, indica Megue.

“Seguindo o mesmo raciocínio dos fios platinados, mechas muitos brancas devem ser evitadas, pois, para chegar neste resultado, o cabelo perde muitas propriedades, deixando a fibra fragilizada”, reforça Vagner.

Ombré

“O ombré é o estilo mais recomendado para quem tem vontade de clarear parcialmente os fios. E para realizar este procedimento, indico a técnica hands free, que é um clareamento feito com mãos livres, das pontas para a raiz, tendo como resultado um degradê de cor sem marcas e bem suave. E, pelo fato de não usar papel alumínio, danifica menos a saúde do cabelo”, recomenda.

Um exemplo de ombré hair é o estilo já usado por Rihanna (foto). Para quem não quer se arriscar tanto, aposte em pequenas mechas para iluminar, como já fez Sheron Menezzes (foto).

Evite técnicas de alisamento dos fios

Foto: ThikStock

Foto: ThikStock

“Ou loira ou lisa”, decreta Megue!

“Todas as morenas e negras de cabelo afro que adotam esses dois tipos de procedimentos não têm o cabelo saudável e bonito. Acredito que tratamentos contínuos e o uso de produtos de qualidade reduzem (e muito!) o volume e facilitam em até 60% a escovação. Neste caso, se você quer os fios escorridos, o melhor caminho é fazer a escova tradicional”, defende.

Para Vagner, a progressiva pode ser feita mas só se for sob análise. “Não recomendo fazer os dois processos no mesmo dia. Fazê-los na sequência pode causar um choque na fibra, provocando a quebra imediata. Já a técnica de relaxamento não combina com cabelos clareados, pois o risco de quebra é muito grande”.

E, enquanto Vagner libera a prancha, “desde que feita no cabelo seco e em temperatura baixa”, Heitor Hilton prefere que as negras loiras passem bem longe do procedimento. “Evite chapinha sempre! O melhor é realizar hidratações frequentes e tratamentos específicos para o cabelo afro. Faça-os, pelo menos, uma vez por semana. Se o cabelo for tratado com máscaras e ampolas, não tem erro!”.

Editado 15 de Março de 2016 às 21:43 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE










Notícias Relacionadas

Esta seleção de calças vai te ajudar a atualizar

Cor da sua lingerie pode detonar sua energia

Cabelo seco e sem brilho