PUBLICIDADE

PUBLICIDADE













Educação / #vai

8 livros imperdíveis para colocar a leitura em dia

Curte ler, mas é do tipo que nunca sabe por onde começar? Confira essas dicas Fonte: M de Mulher Pub

Publicado 24 de Maio de 2016 às 16:15 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Curte ler, mas é do tipo que nunca sabe por onde começar na hora de escolher os títulos? Pensando nisso, a gente fez uma seleção bem ~eclética~ para agilizar sua vida. Ah, só escritoras brasileiras – todas muito boas, por sinal – entraram na lista!

Confira abaixo!

“A Vida invisível de Eurídice Gusmão”, Marta Batalha (Companhia das Letras)

livros-escritos-por-mulheres_7

O Rio de Janeiro dos anos 1940 é o pano de fundo para a história de Guida e Eurídice Gusmão, irmãs com trajetórias e destinos completamente diferentes, mas com um sentimento em comum: a insatisfação com a vida. Bem-recebido no exterior, o romance traz um retrato de mulheres à frente do tempo. Elas viveram e passaram por maus bocados *apenas* por esse motivo. Uma leitura rapidinha e deliciosa!

“Todos os Contos”, de Clarice Lispector (Rocco)

livros-escritos-por-mulheres_0_0
Coletânea que reúne pela primeira vez TODOS os contos de uma das maiores escritoras de todos os tempos. Vale a gente repetir de novo: coletânea que reúne pela primeira vez TODOS os contos de uma das maiores escritoras de todos os tempos. Obrigatório.

“Mentira Perfeita”, de Carina Rissi (Verus)

livros-escritos-por-mulheres_5

Autora bem-sucedida, com mais de 185 mil exemplares vendidos, Carina Rissi escreve histórias de amor. E em seu novo livro, “Mentira Perfeita”, isso não é diferente. Nele, conhecemos Júlia que, para agradar uma tia doente, resolve inventar um casamento que não existe. Porém, ela que nunca se importou muito com o amor, no meio do caminho conhece Marcus. Ela sabe que não deve se envolver, mas o “cara” é tão perfeito para ela continuar com o plano…

“Sob a Luz dos Seus Olhos”, de Chris Mello (Fábrica231)

livros-escritos-por-mulheres_1_0

Para quem gosta de histórias de amor, “Sob a Luz dos Seus Olhos” é um prato cheio! Escrito pela paulistana Chris Mello, o romance conta a história de Elisa, uma jovem sonhadora em busca de um novo começo na Inglaterra. Sem querer, encontra, nos braços do artista Paul, o amor – e um novo sentido para a vida. Spoiler: o final é feliz! :)

“Navegue a Lágrima”, de Leticia Wierzchowski (Intrínseca)

livros-escritos-por-mulheres_2
Da mesma autora de “A Casa das Sete Mulheres, Leticia Wierzchowski, “Navegue a Lágrima” é uma história bem diferente da contada no livro que virou minissérie da TV Globo. Essa nova obra é introspectiva, fala de solidão… Acompanha a jornada de uma mulher em luto que precisa redescobrir si mesma. Talvez ela encontre uma saída de uma forma inesperada: por meio das memórias de uma outra mulher.

“Eu Você”, de Verena Smit (Paralela)

livros-escritos-por-mulheres_6
Verena é, antes de tudo, uma fotógrafa e artista visual. Pois tratou de explorar esses talentos no novo livro, “Eu Você”. A ideia é mostrar por meio de uma estética minimalista histórias de amor. É um apanhado de frases curtas, mas que podem carregar um significado gigante – e diferente, dependendo do leitor. Veja alguns trechos no Instagram da autora.

“A Mãe Eterna”, de Betty Milan (Record)

livros-escritos-por-mulheres_4
E quando você precisa se transformar na mãe da própria mãe? Esse é o ponto de partida da história da Betty Milan! Em “A Mãe Eterna”, conhecemos a relação de uma filha que se vê na posição de cuidar da mãe quase centenária. Não só isso: o livro levanta a difícil questão de “como lidar com uma morte inevitável?”. Para se emocionar.

“A Arte do Descaso”, de Cristina Tardáguila (Intrínseca)

livros-escritos-por-mulheres_3
Em “A Arte do Descaso”, livro-reportagem, a jornalista Cristina Tardáguila investiga o que há por trás do maior crime de arte do Brasil, quando, em 2006, foram roubados do Museu da Chácara do Céu, no Rio, um Dalí, um Matisse, um Monet e dois Picassos. Dez anos após o ocorrido, nada foi resolvido e o descaso nas investigações é um dos destaques da história.

Editado 24 de Maio de 2016 às 16:15 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE











Notícias Relacionadas

MEC: Sisu será divulgado nesta segunda(30)

30 mil contratos do Fies não foram renovados

Piauí classifica alunos para final de Olímpiadas