PUBLICIDADE

PUBLICIDADE














Cinema / #record

‘Moana’ bate recorde de ‘Frozen’

Sucesso: ‘Moana’ bate recorde de ‘Frozen’ em estreia nos EUA

Publicado 26 de Novembro de 2016 às 08:04 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Moana, a nova princesa da Disney, bateu o recorde de Frozen como a maior estreia na véspera do feriado de Ação de Graças, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos. A produção arrecadou 15,6 milhões de dólares no seu primeiro dia de exibição no país, contra 15 milhões de dólares da gélida animação de 2013.

Segundo o site Box Office Mojo, que calcula bilheterias do mundo todo, Moana também deve se tornar o filme de maior bilheteria dos cinco dias do feriado de Ação de Graças, com uma previsão de arrecadação de 94 milhões de dólares. A produção recordista da data é Frozen, que somou 93,5 milhões de dólares no mesmo período, em 2013.

Se trilhar o mesmo caminho de Frozen, ou parecido, Moana pode comemorar. A produção estrelada por Elsa e Anna é a animação mais bem sucedida da história da Disney, com uma bilheteria total de 1,27 bilhão de dólares no mundo todo, seguida por Toy Story 3 (2010), com 1,06 bilhão de dólares.

A boa estreia de Moana se soma ao melhor ano da Disney nas bilheterias. Em 2016, o estúdio ultrapassou pela primeira vez a marca dos 6 bilhões de dólares, graças a sucessos como Zootopia, Procurando Dory, Doutor Estranho e Capitão América: Guerra Civil.

A cifra tende a aumentar. A princesa polinésia ainda vai estrear em vários países do mundo, entre eles o Brasil, que recebe o longa em 5 de janeiro de 2017. O estúdio tem outro título forte para este ano: Rogue One: Uma História Star Wars.

(Com informações da VEJA.com)

Editado 26 de Novembro de 2016 às 08:04 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE











Notícias Relacionadas

‘Shaolin do Sertão’ mistura Nordeste e China

Como Eu Era Antes de Você

Dez filmes que substituem o pornô