PUBLICIDADE

PUBLICIDADE













ALTOS / #DENÚNCIA

Toni denuncia licitação da reforma do hospital

Vereador Toni Rodrigues diz que licitação para reforma do hospital pode estar viciada

Publicado 20 de Maio de 2014 às 09:56 pelo colunista Manoel dos Anjos.

O vereador Toni Rodrigues (PTB) denuncia que a licitação para contratação de empresa que fará reforma do Instituto de Saúde “José Gil Barbosa”, em Altos, Piauí, pode ter sido direcionada para beneficiar financiadores de campanha da prefeita Patrícia Leal (PPS).

Ele disse que o hospital será reformado com recursos provenientes do Governo do Estado na ordem de R$ 1,3 milhão que foram depositados na conta da prefeitura em 27 de março do ano em curso. Depois de muitas cobranças da bancada de oposição, a prefeitura publicou edital de licitação no Diário Oficial dos Municípios em 14 de abril.

No dia 23 do mesmo mês, o procedimento foi cadastrado junto ao site do TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado), com abertura prevista para 2 de abril, um dia depois do feriado de Tiradentes. Várias empresas alegam ter adquirido o edital, mas quando chegaram na sede do executivo municipal para apresentar suas propostas, por volta das 8h30min, conforme determinava o cadastro, a empresa já estava escolhida.

Por volta de 10h42min do mesmo dia um servidor do hospital que pede sigilo da identidade com receio de represálias ligou para o celular do parlamentar informando que a empresa “escolhida” já estava montando o “canteiro de obras”.
“Há indícios claros de que houve direcionamento na escolha, o que é crime previsto na Lei das Licitações (8.666/93). Encaminharei as providências de praxe, esperando que se faça justiça neste caso. A atual administração do município é marcada por escândalos. Este é apenas mais um”, enfatizou Rodrigues.

Afirma ainda: “Tenho plena convicção de que a estratégia da prefeita é uma só: ela quer que as empresas prejudicadas entrem na justiça, o que vai certamente protelar o início das obras e, assim, ganhará mais tempo para seu discurso de que está sendo prejudicada pela oposição. Precisamos saber junto ao banco se este dinheiro parado por tanto tempo na conta rende algum tipo de dividendo.”

A prefeita Patrícia Leal não foi encontrada neste final de semana para prestar explicações sobre o caso.

Fonte: Portal Ai5

Editado 20 de Maio de 2014 às 09:56 por Adelmar Neto ( Geral ).


PUBLICIDADE











Notícias Relacionadas

Potós incomodam e causam queimaduras na pele

Manoel marca e deixa o Altos pra decidir em casa

Acidente grave entre duas motos, em Altos