PUBLICIDADE

PUBLICIDADE





ALTOS / #ação

Saiba tudo sobre nova fiscalização em Altos

PM irá fiscalizar o trânsito na cidade e população fica com muitas duvidas

Publicado 2 de Outubro de 2019 às 06:41 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

A PM da cidade de Altos, lançou uma nota nas redes sociais no último fim de semana, na qual muitos moradores, ficaram sem entender bem do que se tratava ou de como seria realmente realizada a fiscalização de trânsito na cidade.

Após várias fakenews circularem, a PM resolveu ratificar o assunto e lançou outra nota nas redes, no intuito de tirar todas as duvidas e esclarecer que toda essa ação, não tem envolvimento nenhum com a Prefeitura de Altos.

LEIA A NOTA:

1. Esta não se trata de uma Operação esporádica, mas um trabalho diário a partir de 1/10/19.

2. A Prefeitura Municipal de Altos ou a autoridade que a representa nada tem haver com o trabalho da PM, isso se aplica a delegar funções. Há uma manutenção de respeito mútuo entre estas. A PM é uma instituição centenária e independente, com comando próprio. Cada unidade da PM até mesmo uma fração de dois homens, haverá ali um comandante.

3. As abordagens se tratam de um meio de coibir e neutralizar a ação de criminosos e não uma perseguição a pessoas de baixa renda. Lembrando que a ordem de parada vinda de uma autoridade policial não representa abuso, mas apenas uma ação coerciva  do Estado sobre seus cidadãos, o PM é um agente deste Estado.

4. Dados estatísticos comprovam que o número de acidentes de trânsito em Altos e cidades vizinhas vem crescendo constantemente em especial dentro do perímetro urbano, o que demanda do comando desta área ação no sentido de sustar este crescimento.

5. Comércios e transeuntes tem sido vítimas de violência e roubo quase que diariamente, onde o meio principal de mobilidade dos criminosos em geral são motos.

6. Pessoas que divulgam áudios, conversas ou mesmo instigam ações de ódio contra autoridades civis ou militares podem ser devidamente identificadas pelos setores de inteligência e responder futuramente cível e criminalmente por suas ações ou palavras.

7. A ação de manifestar é livre, constitucional e democrática, respeitados os limites definidos em lei pela própria Constituição no artigo 5°, inciso XVI (vide o texto constitucional).

Editado 2 de Outubro de 2019 às 06:41 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE





Notícias Relacionadas

Homem é executado e corpo encontrado em Altos

Operação prende várias pessoas em Altos

Altos completa 97 anos com muitos eventos