PUBLICIDADE

PUBLICIDADE










ALTOS / #rebelião

Início de rebelião é controlada, em Altos

Motim foi controlado uma hora depois, segundo informou a Sejus

Publicado 9 de Novembro de 2017 às 16:38 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Cerca de 20 detentos iniciaram motim por volta das 07h15 da manhã desta quinta-feira, dia 09, na Casa de Detenção do município de Altos. De acordo com informações da Secretaria de Justiça, o movimento foi contido às 08h pelos agentes de plantão e com ajuda da Polícia Militar.

O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda, informou que durante o motim os detentos ainda conseguiram danificar paredes e retirar barras de ferro que, segundo ele, foram arremessadas contra os próprios agentes que estavam trabalhando no local. 

Motim registrado no Casa de Detenção do município de Altos
Motim registrado na Casa de Detenção do município de Altos

A cadeia pública de Altos, inaugurada em maio deste ano, abriga atualmente 280 presos, sendo que sua capacidade é de apenas 156. A superlotação é apontada como um dos principais problemas enfrentados no local.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisou o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Confira na íntegra a nota da Secretaria de Justiça

Agentes penitenciários e policiais militares abortaram, na manhã desta quinta-feira (9), um motim ocorrido em uma cela da área de triagem da Casa de Detenção Provisória de Altos.

Ao todo, 20 detentos se amotinaram, às 7h15. Com a atuação da equipe de plantão e o reforço da Polícia Militar, o motim foi contido às 8h. Uma vistoria geral está sendo realizada no presídio.

"A ação rápida dos agentes ajudou a controlar a situação com agilidade", frisa o tenente-coronel Adriano de Lucena, diretor de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça.

Fonte: MEIO NORTE

Editado 9 de Novembro de 2017 às 16:38 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE











Notícias Relacionadas

PRF recolhe 91 veículos em operação

Vídeo: Prefeitura manda nota de esclarecimento

2 anos: Mais de 400 crianças nasceram em Altos