PUBLICIDADE

PUBLICIDADE





ALTOS / #ação

Dr.Uverlânio faz reivindicação para Altos

Ele reivindica o título de posse da localidade Serra Do Coroatá

Publicado 20 de Novembro de 2019 às 11:21 pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Nesta terça-feira, dia 19 de novembro, o Dr. Uverlânio filho, esteve reunido com o diretor do INTERPI, Dr. Chico Lucas. Reunião teve como objetivo tratar a regularização do direito de posse dos moradores da localidade Serra do Coroatá. 

O diretor geral, Chico Lucas, comprometeu-se em fazer o georreferenciamento da região e o cadastramento das famílias, que inclui, a visita as casas, o levantamento técnico e o respectivo mapeamento da área e posterior análise jurídica.

Um dos anseios da população que reside na Serra do Coroatá, é o direito a escritura pública do terreno onde residem desde 1996. 

“Este é um momento de esperança para uma população que sempre lutou pelo direito à moradia. Os moradores da comunidade são donos de suas casas, mas não dos terrenos onde elas foram construídas. É uma situação que precisa ser resolvido através do título de posse para aqueles moradores. Além de permitir uma atuação mais enfática do poder público municipal na região, a regularização será o reconhecimento do direito daquelas pessoas que moram lá há anos e possibilitará também até mesmo a melhoria de seus imóveis, pois com o título de propriedade regularizado, os moradores poderão até contrair empréstimos para esse fim e participar de programas”, destacou Uverlânio Filho.

Editado 20 de Novembro de 2019 às 11:21 por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE





Notícias Relacionadas

Altos tem registrado 94 novos casos de Aids

ALTOS: Jovem morre uma semana após grave acidente

Trânsito vai mudar entre Altos e Teresina