PUBLICIDADE

PUBLICIDADE





ALTOS / #transtorno

Clientes reclamam de quedas de internet, em Altos

Clientes da provedora Franweb, reclamam de quedas de internet frequente em Altos

Publicado Aug. 31, 2020, 9:54 a.m. pelo colunista REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Há algum tempo nossa redação vem recebendo várias reclamações da provedora de internet na cidade de Altos, a FRANWEB. Clientes reclamam da lentidão e até de queda por horas.

Além disso, reclamam que o atendimento automático via aplicativo, que era pra ser rápido, mas está demorando vários minutos pra se obter respostas sobre as solicitações. Segundo relato de um usuário, o atendimento de ligação, chegou a espera de mais de 10 minutos. 

Pois bem, o que muita gente não sabe é que essa espera tem limite. É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos. Às segundas-feiras, dias anteriores e posteriores a feriados e quinto dia útil do mês, no entanto, a espera poderá ser de até 1 minuto e meio. Esses serviços são regulados pelo decreto 6.523/08 e a portaria 2.014/08, que definem as regras e determinam o tempo máximo de espera do consumidorpara receber o atendimento telefônico. As regras foram estabelecidas pelo Governo Federal e valem para o atendimento dos serviços regulados pelo poder público federal: energia elétrica, telecomunicações (telefonia fixa e móvel, tv a cabo), planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus, bancos e cartões de crédito fiscalizados pelo Banco Central.

A nossa equipe entrou em contato com a provedora e a mesma relatou que a empresa que faz o fornecimento para a FRANWEB, está com vários problemas de rompimento de fibra, entre os estados do Piauí e Ceará. Rompimentos estes, causados por queimadas, segundo os atendentes informaram. 


Editado Aug. 31, 2020, 9:54 a.m. por REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA.

Conheça o autor deste artigos

REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA

EQUIPE DE REDAÇÃO ALTOS NOTÍCIA


PUBLICIDADE





Notícias Relacionadas

Altos atinge índice de 6.2 no IDEB

Pré-candidato Verlandim, recebe grande apoio

Homem morre após acidente com moto, em Altos